MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Restrições para igrejas e lotéricas seguem em vigor

Publicada em 30/03/2020

A Prefeitura de Bagé manteve as restrições aplicadas às igrejas e lotéricas, pelo decreto municipal de calamidade pública. A medida foi confirmada pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, durante coletiva de imprensa. O petebista reforçou que vai manter as recomendações das autoridades de saúde, sem alterações até o fim da vigência das medidas adotadas dentro da estratégica de combate à disseminação do coronavírus (Covid-19).
O governo do Estado autorizou o funcionamento de templos religiosos, respeitando o limite de até 30 pessoas em missas e cultos, observando um distanciamento interpessoal de no mínimo dois metros entre os participantes, além da garantia das condições de higiene necessárias. A medida, porém, não se aplica ao município de Bagé. As prefeituras, na prática, foram autorizadas a deliberar sobre pontos específicos do decreto estadual.
Em relação às lotéricas, o Estado determinou que a abertura só poderá de acordo com a normas de cada município, desde que adotadas as providências exigidas (distanciamento de no mínimo dois metros entre os clientes, cuidados de higiene e o estabelecimento de horários). Em Bagé, entretanto, nada muda para estes estabelecimentos.  Divaldo destaca, também, que não há previsão para retomada de atividades nas escolas municipais. “O retorno às aulas está descartado enquanto não tivermos a segurança sanitária necessária”, explica.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br