ANO: 26 | Nº: 6590
31/03/2020 Região

Candiota ganha Centro de Referência e Prevenção ao Covid-19

Foto: Reprodução JM

No local, serão realizadas consultas, triagem e orientações quanto ao COVID-19, com atendimento médico diário com apoio de técnicas em Enfermagem.
No local, serão realizadas consultas, triagem e orientações quanto ao COVID-19, com atendimento médico diário com apoio de técnicas em Enfermagem.

Desde hoje, dia 31, o município de Candiota passa a contar com um centro específico para tratar do novo coronavírus. O espaço, denominado Centro de Referência e Prevenção ao COVID-19, funcionará no Centro de Eventos do município, localizado em frente à Unidade de Saúde da Sede do Município, com atendimento das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

O projeto do Centro foi idealizado por meio do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e da Prefeitura de Candiota. No local, serão realizadas consultas, triagem e orientações quanto ao COVID-19, com atendimento médico diário com apoio de técnicas em Enfermagem.

De acordo com o prefeito Adriano Castro dos Santos, o Centro vem a somar no projeto "Candiota – Cidade Protetora da Vida". "Estamos unindo esforços para melhor atender os nossos cidadãos durante essa pandemia. Agora, a população pode contar com esse Centro", afirmou.

No entanto, o COE reforça: "É importante salientar que somente serão atendidos pacientes com os sintomas característicos (febre, tosse, dor de garganta ou dificuldade para respirar) ou àqueles que queiram orientações sobre a doença. Os demais serviços seguem funcionando normalmente nas UBSs e no Pronto Atendimento", falou a enfermeira Maiara Braga.

O Centro, segundo divulgado, terá duas linhas de celular, podendo ser contatado pelos números (53) 999568235 e 999028065 ou, ainda, pelo 32457321.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...