MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Centro de triagem da UPA realizou mais de 900 atendimentos em dez dias

Publicada em 31/03/2020
Centro de triagem da UPA realizou mais de 900 atendimentos em dez dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Montados no último dia 19, as unidades de triagem instaladas em frente à Santa Casa de Caridade de Bagé e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) servem como forma de analisar e separar pacientes com possíveis casos de contaminação pelo vírus covid-19, antes do atendimento médico. A ideia é garantir o isolamento do paciente, para que evite contato com os demais que aguardam atendimentos nas unidades de saúde.
Até o momento, de acordo com os dados fornecidos pela Secretaria de Saúde, a unidade de triagem instalada em frente à UPA já realizou 995 atendimentos, desde a implantação. Deste total, 242 apresentaram sintomas respiratórios. Um deles, inclusive, realizou a coleta de material para testagem da epidemia, contudo foi descartado pelo Laboratório Central de Porto Alegre. Ainda não foi possível obter o número de atendimentos realizados pelo centro de triagem montado em frente a Santa Casa.
Conforme o secretário de Saúde de Bagé, Mário Mena Kalil, as duas unidades estão funcionando 'muito bem'. Contudo, ele alerta que as estruturas ainda não foram "testadas" realmente, já que o serviço será necessário, principalmente, em um momento de pico da epidemia em Bagé. O serviço poderá ser agravado, também, com a previsão de aumento de casos de H1N1, priojetada para as próximas semanas. "A situação pode mudar quando aparecerem novos casos. Aí sim seremos testados. No momento, a situação ainda é tranquila", destaca.
Na Unidade, os pacientes em estado gripal são testados, com verificação da temperatura e análise sintomática. Em seguida, os pacientes são encaminhados para atendimento nas unidades de saúde. "Eles são dirigidos para consulta com máscaras e demais cuidados necessários. O objetivo é evitar a exposição deste paciente junto aos demais pacientes que esperam atendimento para evitar a propagação do vírus", explica.
A orientação dos órgãos de saúde é que apenas casos com sintomas de febres e problemas respiratórios busquem atendimento na UPA e Santa Casa. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br