MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cerealistas de Bagé realizam doação de 10 toneladas de arroz para famílias em vulnerabilidade

Publicada em 31/03/2020
Cerealistas de Bagé realizam doação de 10 toneladas de arroz para famílias em vulnerabilidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Defesa Civil fez distribuição de mantimentos

No final de semana, cerealistas da cidade se uniram para ajudar trabalhadores afetados diretamente pelo isolamento do coronavírus. Três das maiores empresas do segmento da região, Coradini, Ceolin e Pillon, realizaram a doação total de 10 toneladas de arroz para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
O empresário Valmor Coradini conta que a ideia surgiu como forma de auxiliar trabalhadores informais, que dependem da renda diária para manter a alimentação da família. "Entendemos que este é um momento muito delicado, principalmente para quem não tem emprego fixo, para as pessoas que prestam serviço e não tem renda fixa", diz.
Diante disto, os empresários do setor resolveram ajudar, de alguma forma, a amenizar as dificuldades destas famílias. "A maneira mais rápida de ajudar é doar alimentos, que é exatamente o que produzimos. Então, entramos em contato com a Prefeitura e a Defesa Civil, porque eles já tem o cadastro das famílias que estão em situação difícil", destaca.
O coordenador da Defesa Civil, Tenente Ronaldo Rosa, explica que a doação realizada pelos cerealistas são reunidas com outros itens alimentares, doados por empresas e cidadãos bajeenses, e são entregues em formato de cestas básicas.
A ideia é atender cerca de mil famílias com os alimentos. As entregas estão sendo realizadas diariamente pela Prefeitura e Defesa Civil, conforme o registro das famílias em necessidade, atualizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br