MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Com previsão de 30% de economia, racionamento de água registra índices inferiores ao projetado

Publicada em 31/03/2020
Com previsão de 30% de economia, racionamento de água registra índices inferiores ao projetado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sanga Rasa já registra déficit de 5,40 metros

A primeira semana do racionamento de água decretado pela Prefeitura de Bagé, através do Departamento de Água, Arroios e Esgotos (Daeb), coincidiu com a primeira semana do distanciamento social proposto pelo poder público como forma de evitar a propagação do covid-19.
De acordo com as informações repassadas através da assessoria de imprensa da autarquia, com a implantação do rodízio de abastecimento, que iniciou no domingo retrasado (22), a projeção era de economizar cerca de 30% do consumo de água durante as 12 horas de abastecimento.
Contudo, como o início do esquema coincidiu com o período de isolamento dos bajeenses para tentar frear o número de contágios na cidade, o número de pessoas em casa durante o dia aumentou e, consequentemente, elevou o consumo durante o período de abastecimento. Isso gerou um número inferior à projeção do departamento, com cerca de 19% de economia.
Além de contar com a conscientização dos consumidores para diminuir o consumo, a autarquia ainda não prevê mudanças no esquema, como a diminuição no tempo de abastecimento de cada zona.
Importante destacar que os índices dos reservatórios seguem baixando. A última verificação, conforme dados do site da autarquia, foi realizada no dia 27 de março, quando o Piraí estava 3,60 metros abaixo do nível normal. Já a barragem Sanga Rasa apresentava um déficit de 5,40 m, enquanto a Emergencial estava 0,80 m aquém da sua capacidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br