MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Eduardo Leite proíbe abertura do comércio em todo o Rio Grande do Sul

Publicada em 31/03/2020
Eduardo Leite proíbe abertura do comércio em todo o Rio Grande do Sul | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Governador anunciou decisão em live pelo Facebook

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que publicará um novo decreto proibindo a abertura de todo o comércio em solo gaúcho. Durante a transmissão de uma live, pelo Facebook, o chefe do Executivo estadual confirmou a decisão, que terá validade até 15 de abril.
"Nas primeiras semanas, como tínhamos uma situação de menor incidência de infecções, fizemos, no decreto estadual, tudo que compreendia o Estado. E alguns municípios foram além", disse ele ao exemplificar os casos de Porto Alegre, epicentro de contágios pelo coronavírus no RS. "Temos casos em 51 municípios do Rio Grande do Sul, é pouco mais de 10% do total de municípios. Por isso, até aqui, não tínhamos feito a regra mais rigorosa e restritiva, de fechar o comércio para todo o território estadual", comentou ao apontar que a gestão vem se adaptando melhor, com mais testes e um novo protocolo de testagens, se antecipando a um possível pico de casos.
"Não vou ficar discutindo se as restrições tinham sido colocadas mais cedo que o necessário. O que importa é que, justamente agora, que temos uma disseminação maior do coronavírus no Rio Grande do Sul, que entendemos, pela análise dos dados, pela ciência, que mais se revela importante a restrição", justificou.
"Mantêm-se em atividade a indústria e a construção civil, no que se refere ao decreto estadual. Alguns municípios foram além. Para o governo estadual, a atividade industrial e a construção civil, dentro da indústria, devem continuar, porque é menor o risco de contágio", mencionou.
O decreto será publicado amanhã, em edição extraordinária, no Diário Oficial do Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br