MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Filme Grupo de Bagé será exibido, hoje, no Canal Curta!

Publicada em 31/03/2020
Filme Grupo de Bagé será exibido, hoje, no Canal Curta! | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Longa detalha a história dos artistas Carlos Scliar, Glauco Rodrigues, Glênio Bianchetti e Danúbio Gonçalves na Rainha da Fronteira

O longa-metragem Grupo de Bagé, dirigido pelo bajeense Zeca Brito, em 2018, e que conta em detalhes sobre a história de Carlos Scliar, Glauco Rodrigues, Glênio Bianchetti e Danúbio Gonçalves, será exibido nesta terça-feira, a partir das 21h, no Canal Curta!. Com duração de uma hora e 15 minutos, a obra destaca, primordialmente, a origem do movimento e a recriação nos pampas do Sul do Brasil para, posteriormente, ser devolvida ao mundo em forma não só de apreciação à arte, mas também como posicionamento político e social.
"O filme Grupo de Bagé apresenta a contribuição artística de quatro jovens, que, nos anos 40, fizeram de Bagé a porta de entrada do modernismo do Rio Grande do Sul. Através da gravura popularizaram o fazer artístico e denunciaram as questões sociais latentes até hoje na cidade, a desigualdade e o papel da classe trabalhadora, na mineração ou nas antigas charqueadas. O filme também acompanha a apropriação destes artistas pelos sistema da arte e da política", destaca Britto.
Pela NET, o Canal Curta! é exigidos nos canais 56 e 556, a exemplo da Claro TV; na Oi TV funciona no 75 e na Vivo TV pelo 664.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br