MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hotéis estimam queda de faturamento em Bagé

Publicada em 31/03/2020

As restrições adotadas para conter o coronavírus (Covid-19) altera bem mais do que as paisagem das cidades. Refletindo no cancelamento de viagens, o novo contexto esvaziou os hotéis de Bagé. O setor já registra uma queda de até 100%, em alguns casos, na cidade. Os estabelecimentos integram o decreto de calamidade, editado no dia 19 de março, e estão fechados há mais de uma semana. A dificuldade de manutenção preocupa os empresários.
De acordo com a proprietária de uma das redes, Vórgia Obino, em Bagé, foi exigido o fechamento. Ela ressalta que, em outras unidades da empresa, como em Santa Maria e São Gabriel, os hotéis não foram fechados. Em São Borja, houve fechamento parcial, pois há moradores no hotel. “No geral, o movimento caiu 98%, visto que as pessoas não estão circulando”, relata.
A empresária explica que, em Bagé, o turismo não é de lazer, mas de negócios. “O reflexo é muito grave, porque hotel fechado não tem receita e não se recupera o período”, avalia. Segundo Vórgia, em sua rede de hotéis, foram adotados todos os cuidados, com medidas de proteção para hóspedes e colaboradores que foram aprovadas pela Vigilância Sanitária. “Damos tranquilidade e segurança para quem, por inúmeras razões, é obrigado a viajar”, garante.
O diretor administrativo de outro hotel, Franco Alves, salienta que a rede hoteleira está totalmente parada em Bagé. Ele ressalta que, mesmo se o comércio volte a funcionar nos próximos dias, o impacto para o setor deve seguir até o final do ano. “A epidemia deixa as pessoas com medo de viajar e ir para outros lugares. Até que isso se solucione, o fluxo de pessoas será muito pequeno”, projeta.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br