MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mainardi cobra disponibilização de testes rápidos para Bagé

Publicada em 31/03/2020

Durante sessão virtual realizada pela Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira, o deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, pediu para que o governo do Estado disponibilize testes rápidos para Bagé, com o objetivo de proteger os profissionais da saúde e adotar as medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus (Covid-19). "Precisamos urgentemente de testes suficientes para todos profissionais da saúde da cidade. Temos que testar o maior número possível de profissionais da área", ressaltou.
Respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de profissionais da área, no sentido de manter o distanciamento social, a sessão virtual, coordenada pelo presidente Ernani Polo, contou com a participação da secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, e da secretária estadual de planejamento, Leany Lemos. A partir de Bagé, o líder da bancada do PT disse que seria impossível falar sobre o combate ao coronavírus sem citar a situação específica do município, que está em segundo lugar no número de casos confirmados no Rio Grande do Sul.
Também com o objetivo de frear a disseminação da doença no Rio Grande do Sul, Mainardi cobrou do governador que mantenha às restrições ao comércio e circulação de pessoas. " Não pode vacilar em relação a liberar os municípios, sob risco de criar uma crise geral. Tem que ter uma ação uniforme no Estado em consonância com a OMS. Não podemos liberar até ter-mos um quadro mais claro do que vai acontecer.
Mainardi lembrou ainda que é necessário viabilizar, junto ao governo federal, todas as medidas aprovadas na semana passada pela Câmara dos Deputados. O objetivo é dar celeridade à distribuição dos recursos para trabalhadores e famílias de baixa renda.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br