MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

COE confirma a cura de cinco pacientes contaminados com coronavírus em Bagé

Publicada em 01/04/2020
COE confirma a cura de cinco pacientes contaminados com coronavírus em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º, a coordenadora do Centro de Operações de Emergência (COE) da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, Flávia Marzola, confirmou que cinco dos 15 infectados com o vírus covid-19, em Bagé, apresentaram reversão do processo, sendo considerados curados.
A médica pneumologista explica que os exames para constatar a reversão do quadro são de natureza clínica, com observação de possíveis sintomas, e laboratorial, como exames de sangue.
Após realizar os testes, os cinco pacientes tiveram a cura da doença atestada, garantindo imunidade contra o vírus. Contudo, mesmo assim há urgência na manutenção do isolamento social para estes indivíduos. “O isolamento social é para toda a população. Não pegam a doença (os pacientes já curados), mas podem levar o vírus na roupa ou nas mãos para casa”, explica.
Flávia adianta, ainda, que mais casos de cura (ela especifica, no mínimo, quatro) devem ser anunciados até o final de semana.
No momento, nenhuma instituição de saúde do município registra internados por conta do covid-19. Contudo, o paciente zero de Bagé segue internado em Porto Alegre, em tratamento intensivo.
Orientação
De acordo com o coordenador da 7ª CRS, Ricardo Necchi, esses pacientes não precisaram de internação hospitalar ou mesmo ventilação mecânica. Todos permaneceram em suas casas pelo período de 14 dias, recomendado pela Organização Mundial de Saúde, a chamada quarentena, e já estão aptos a retornarem suas atividades.
A recomendação do Secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, é que apenas pessoas com febre prolongada (mais de 48 horas) ou dificuldade para respirar procurem os hospitais. "Devemos obedecer o isolamento social para evitarmos a velocidade de propagação do vírus, dando tempo para que os hospitais tenham condições de atender, não havendo nenhum colapso em nosso município. Estamos preparados e fazendo nosso trabalho, por isso pedimos que todos fiquem em casa e nos ajudem", pontuou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br