ANO: 26 | Nº: 6543
01/04/2020 Esportes

Com possível contaminação em Bagé, médico do G.E.Brasil está internado na capital

Foto: Divulgação

Informação é de que José Raymundo teria se infectado na Rainha da Fronteira
Informação é de que José Raymundo teria se infectado na Rainha da Fronteira

Integrante do departamento médico do Brasil de Pelotas, José Raymundo foi caso de diagnóstico de coronavírus em Pelotas. Segundo publicado pelo jornal Diário Popular, o ortopedista esteve em Bagé no dia 8 de março, quando realizou dois procedimentos cirúrgicos. Na oportunidade, ele teria tido contato com outro médico que, mais tarde, testou positivo para o coronavírus.
Após ser diagnosticado, Raymundo tinha adotado isolamento domiciliar. Entretanto, ao longo dos dias, a situação agravou-se e o médico precisou ser encaminhado para o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Em nota oficial, a diretoria do Xavante reiterou que o quadro é estável e pede orações para o profissional. “Como é de conhecimento de todos, o Dr. José Raymundo, membro do departamento médico do GE Brasil, foi removido para o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O deslocamento do médico ocorreu na noite do último domingo e foi realizado com sucesso, sem nenhuma intercorrência. O quadro de José Raymundo é estável e assim passou durante todo dia de hoje. A família do médico encontra-se junto na capital, dando todo o apoio necessário. O clube pede que sejam transmitidas energias positivas e orações ao profissional para sua pronta recuperação. O GEB pede, ainda, responsabilidade na apuração das fontes de qualquer notícia, não dando repercussão às fake News”, destaca a nota.
Segundo informações apuradas pelo jornalista Vinícius Guerreiro, do Diário Popular, Raymundo precisou passar pelo processo de entubação, para melhorar os níveis de oxigênio no corpo. Por esta razão, foi necessária a transferência para o Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Entretanto, conforme já mencionado na nota da diretoria Xavante, o quadro dele é estável.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...