ANO: 26 | Nº: 6555
01/04/2020 Felipe Valduga (Editorial)

Informando e se atualizando


Há exatos 26 anos, este veículo de comunicação que você, nosso leitor, acompanha diariamente surgiu, em Bagé, para se transformar, ao longo do tempo, em uma referência regional de informação de credibilidade. Foram milhares de histórias retratadas em nossas páginas nesse período que, claro, foi marcado por uma série de inovações para garantir que o conteúdo gerado atendesse às necessidades e prioridades de assinantes, anunciantes e demais colaboradores.
Hoje, neste 1º de abril, reiteramos nosso compromisso de não brincar com a verdade. Pelo contrário, assumimos uma obrigação de defender a correta apuração e divulgação dos fatos a todo o instante e possibilitar que você esteja bem informado sobre tudo que é notícia em Bagé e região. E, nos dias atuais, também sobre o Estado, o País e o mundo.
Neste aniversário, gostaríamos de estar com você folheando nossas páginas, como já é tradição. Infelizmente, a exemplo do que retratamos em nossa primeira capa, cujo título dizia "Bagé empobrece", vivemos uma crise. Desta vez não econômica, apesar de ser uma constatação também verdadeira. Mas uma crise de saúde pública. O coronavírus, que assola do globo, nos atingiu em cheio, a todos, e nos motivou a alterar nossa rotina em uma proporção até então inimaginável.
A necessidade de isolamento social é uma verdade irrefutável, apesar de alguns questionamentos. Nós, do Jornal MINUANO, entendemos que deveríamos fazer nossa parte e preservar a vida de nossos profissionais e da comunidade que nos acompanha, mesmo diante de todos os percalços que isso acarretaria. Portanto, antecipamos um passo de nosso planejamento de atualização e passamos a priorizar a geração de conteúdo digital, de forma ágil e aprofundada, para que você, leitor, pudesse saber de tudo que vivemos sem nenhuma interrupção.
As mudanças sentenciadas pelo covid-19, certamente, alteração o funcionamento de muitos serviços de forma derradeira. Empresas já se adaptam a isso e outras se preparam para a necessária atualização. Faz parte da evolução. Nós, agora aos 26 anos, embarcamos rumo a um destino traçado, no qual a informação digital ocupará os principais espaços de quem busca se atualizar.
Para se ter uma ideia, ao longo dos últimos 28 dias, contabilizamos 639 mil acessos em nosso site. Sinal evidente de que somos parte da rotina e da vida da população não apenas de Bagé, Aceguá, Hulha Negra e Candiota, mas de várias partes do mundo. Somos buscados em todos os continentes do planeta, em algum momento, por quem quer se atualizar sobre o que é notícia. E, a partir disto, não podíamos deixar esta estatística apenas para os arquivos. A exemplo do que os acessos deixam claro, hoje, 91,6% dos nossos internautas nos buscam pelo celular, não mais pelo computador – que marcou o 'boom' da internet. Ou seja, a forma de buscar informação também evoluiu, se adaptou a um novo formato, por necessidade ou facilidade.
Nestes 26 anos, queremos, acima de tudo, agradecer a você, que fez e faz parte da nossa história. Muito obrigado!

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...