MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia prende dois investigados por abigeato em Bagé

Publicada em 01/04/2020
Polícia prende dois investigados por abigeato em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Decrab e 2ª DP prenderam acusado de abigeato

Agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé), com apoio da 2º Delegacia de Polícia de Bagé, prenderam, na manhã desta quarta-feira, dia 1º, dois homens investigados por abigeato. A investigação da Decrab vinha apurando, há vários dias, denúncias referentes a dois homens pelo possível envolvimento em crimes de furto de animais.

Um dos suspeitos já possuía inúmeras passagens pela polícia. As informações apuradas pelos policiais davam conta de furtos de cavalos e de ovelhas. Os furtos de ovinos seriam na forma de carneada.

Em razão dos fatos, o delegado André Mendes, titular da Decrab/Bagé, representou por dois mandados de busca e apreensão, um na zona rural de Bagé e outro na cidade, locais utilizados pelos investigados. O pedido foi atendido pelo poder judiciário. Na propriedade de um dos investigados, foram inspecionados vários animais, tendo sido encontrado um cavalo que havia sido furtado.

Na residência da cidade, o investigado, ao ver a viatura da polícia, fugiu para o interior da casa e se escondeu. Os policiais entraram no local e encontraram o suspeito. Ao ser localizado, o homem teria partido para cima dos policiais, inclusive chutando a mão de um dos agentes. Foi necessário o uso progressivo da força para conter o suspeito. Um policial foi encaminhado para exame de corpo de delito, uma vez que ficou com mão machucada.

As investigações continuam, sendo que o inquérito policial que apura os fatos deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário nas próximas semanas. O delegado ressaltou que está sendo apurado a possível participação de mais pessoas no esquema de abigeato.

Segundo divulgado, a Polícia Civil manteve os cuidados sanitários necessários para garantir a segurança dos policiais e dos presos no que diz respeito a Covid-19.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br