MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura de Candiota avança no plano de prevenção ao Covid-19

Publicada em 01/04/2020
Prefeitura de Candiota avança no plano de prevenção ao Covid-19 | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Centro de Referência foi montado na sede do município

O município de Candiota organizou m centro específico para tratar do novo coronavírus (Covid-19). A estrutura denominada Centro de Referência e Prevenção ao Covid-19, que foi montada no Centro de Eventos do município, em Dario Lassance, oferece atendimento das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.
Com atendimento médico e apoio de técnicas em enfermagem, o Centro oferece consultas, realiza triagens e orientações quanto ao coronavírus. O prefeito Adriano dos Santos, do PT, destaca que o governo também estuda a implantação de barreiras sanitárias. A prefeitura, porém, depende de equipamentos para viabilizar as estruturas.
Candiota não registra casos suspeitos da doença. O chefe do Executivo, porém, não esconde a preocupação com a situação de Bagé, que contabiliza 15 casos. “A cidade é referência, em saúde, para Candiota. A situação nos preocupa muito”, confessa, ao salientar que 'boa parte dos servidores do município moram Bagé'. “Estamos em revezamento, com equipe reduzida, para preservas vidas', justifica.
O prefeito também destaca que o valor repassado pelo governo do Estado, para custear ações de enfrentamento à pandemia, totalizando pouco mais de R$ 20,1 mil, 'é irrisório'. “Não recebemos o apoio necessário para enfrentar as calamidades”, lamentou, ao salientar que Candiota também está em estado de emergência por conta da estiagem.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br