MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Caminho da Luz cria campanha de arrecadação virtual para manter entidade

Publicada em 02/04/2020
Caminho da Luz cria campanha de arrecadação virtual para manter entidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição precisa realizar o pagamento de profissionais que estão com cinco meses de atraso

O Instituto Caminho da Luz, que atua há mais de 60 anos, de forma totalmente gratuita, atendendo ao município de Bagé e região, está buscando alternativas para manter a instituição. Mesmo neste período em que os atendimentos foram suspensos a entidade, está enfrentando enormes dificuldades. Para isso, foi criado, no site vakinha.com, uma campanha de arrecadação de recursos para auxiliar a manutenção.

Conforme o presidente da entidade, Ruibar Freitas, a instituição está passando por uma situação difícil devido a atrasos nos repasses, pelo município, dos convênios/termo de fomento, inviabilizando o pagamento das contas e,  principalmente, da equipe de profissionais. Ele salienta que a pandemia do coronavírus está dificultando ainda mais a situação financeira.  “A situação é desesperadora e precisamos contar com esses dedicados profissionais, quando retomarmos os atendimentos, após o período de confinamento, para os assistidos de região da campanha”, relata.

Freitas salienta que a campanha foi lançada na quinta-feira e se estende até 31 de dezembro. O presidente informa que este é o único meio encontrado para angariar fundos no período, visto que o tele marketing funciona com arrecadações diretas nas casas dos doadores, mas, neste período, as doações pararam. Até esta sexta-feira, cerca de 50 pessoas já haviam doado e o valor chegou a pouco mais de R$ 4,1 mil. “Precisamos arrecadar R$ 500 mil até o final do ano”, ressalta.

A entidade possui uma clínica de diagnóstico, tratamento e reabilitação, uma escola especial, oficinas terapêuticas e semiprofissionalizantes e também o Centro de Referência Especializado em Atendimentos para Autistas, implementado em 2019. Também atua nas áreas da saúde, educação e, preponderantemente, na área de Assistência Social. O local atende mais de 500 pessoas, com uma ou mais deficiências e indiretamente todas as famílias, totalizando mais de 8,4 mil atendimentos mensais. O quadro de funcionários conta com 57 pessoas.

Quem puder doar deve acessar  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-caminho-da-luz-nao-pode-parar-o-sinal-esta-vermelho-para-nos

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br