MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Chuva das últimas horas registrou acumulado de 45 milímetros em Bagé

Publicada em 02/04/2020
Chuva das últimas horas registrou acumulado de 45 milímetros em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Madrugada foi marcada por excesso pluviométrico e raios na Rainha da Fronteira

A tão aguardada chuva chegou em Bagé por volta das 23h30 de ontem. Até as 6h40 desta manhã, a Estação de Tratamento de Água (ETA) já havia registrado 45 milímetros (mm) de precipitação. A média histórica para este mês é de 143 mm, com base nos registros de abril dos últimos cinco anos.
Nos últimos dois meses, Bagé registrou precipitação muito abaixo da média histórica. Enquanto fevereiro teve apenas 32,7 mm, em março esse índice baixou para 11,4 mm. Em janeiro o índice de precipitações foi mais alta, com 152 mm acumulados.
Só será possível estimar o efeito total da chuva nos níveis das barragens na medição de amanhã. Mas a última avaliação, realizada nesta manhã, mostrou leve recuperação nos reservatórios, que mesmo assim seguem apresentando índices preocupantes e baixa gradativa no nível. A barragem do Piraí, que ontem estava com baixa de 3,90 metros, hoje registrou que está com 3,85 metros abaixo do nível. A Sanga Rasa, maior e principal do município, que se encontrava 5,55 metros aquém da normalidade ontem, hoje está com 5,50 metros de déficit. Já a Emergencial foi a que mais apresentou diferença. Enquanto ontem atingiu 1,25 metros abaixo do índice, na última medição estava com 0,95 metros aquém da normalidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br