MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Com aplicação em domicílio, inicia nova etapa de vacinação contra a gripe para idosos em Bagé

Publicada em 02/04/2020
Com aplicação em domicílio, inicia nova etapa de vacinação contra a gripe para idosos em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Idosos estão recebendo imunização direto em suas residências

Iniciou, nesta quarta-feira, dia 1º, a terceira fase de imunização contra Influenza (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B), em sistema de visita domiciliar. Enquanto a vacinação estiver sendo aplicada nas residências, os postos de saúde não estarão atendendo com este fim. O sistema de vacinação drive-thru, em que o paciente recebe a vacinação sem sair do carro, também não estará funcionando. 

Na tarde de ontem, o secretário de saúde do município, Mário Mena Kalil, explicou que esta terceira fase deve imunizar quatro mil pessoas, sendo 500 delas da área central da cidade, cadastradas para receber a vacina em casa. “A secretaria vai priorizar as pessoas do centro que se cadastraram. Foram 600 cadastrados. Vamos aplicar em 500, neste momento, porque precisamos, também, aplicar nas demais localidades da cidade”, destaca.

Contudo, o secretário esclarece que quem não faz parte dos visitados desta terceira fase, não deve sair de casa. “As pessoas não devem se preocupar. No próximo lote estaremos vacinando nestas outras casas. Evite sair de casa neste momento. Quem é fator de risco para H1N1 também é fator de risco para coronavírus”, aponta.

A primeira fase da imunização, iniciada em 22 de março, aplicou cinco mil doses, enquanto a segunda 3, 4 mil pessoas, em drive-thru. A coordenadora de Imunização do município, Tatiana Miranda, explica que esta terceira fase é caracterizada pelas visitas domiciliares, principalmente para os idosos, público-alvo da campanha de vacinação contra Influenza. Ela destaca que são 29 equipes de saúde realizando as visitações. Com a vacinação domiciliar, a vacinação drive-thru, realizada na última semana no Ginásio Militão, e nos postos de saúde estão suspensas. "As pessoas que fizeram agendamento, devem aguardar no seu domicílio", destaca.

Contudo, quem ainda não fez agendamento das visitas para uma próxima etapa, pode fazê-lo agendando a vacinação através de ligação para o posto de referência do bairro ou no posto Camilo Gomes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br