MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Equipes das primeiras divisões estaduais pedem auxílio mensal da CBF

Publicada em 02/04/2020
Equipes das primeiras divisões estaduais pedem auxílio mensal da CBF | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Campeonato Gaúcho está parado por tempo indeterminado

Dirigentes de clubes que participam das primeiras divisões dos campeonatos estaduais emitiram, na tarde desta quarta-feira, uma carta, ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. O documento, que é assinado por presidentes de 142 times, aponta que os pedidos são resultados das videoconferências realizadas entre os clubes, nos dias 29, 30 e 31 de março.
A carta enviada conta com três pedidos. O primeiro deles é que seja concedido um aporte financeiro da CBF, no valor de R$ 75 mil mensais, pelo período mínimo de três meses, para “atender a situação de emergência alimentar pela qual passam nossos atletas, CTs, funcionários, comissão técnica e seus familiares, como também fazer face às despesas atinentes aos contratos em vigência, evitando que não venhamos declarar falência e encerrar as atividades em consequência de causas trabalhistas”, destaca a nota.
O segundo pedido é pela isenção de taxas cobradas por Federações e CBF, na inscrição de atletas, rescisões de contratos, taxa anual de clubes e outras taxas. E o terceiro e último pedido é que a CBF estabeleça um canal formal de informações com os clubes em relação aos campeonatos estaduais que estão momentaneamente paralisados.
Agora, os clubes aguardam uma resposta da CBF. No caso do Gauchão, especificamente, o campeonato está suspenso por tempo indeterminado. Contudo, está agendada, para o dia 20 de abril, uma reunião por videoconferência, entre os 12 clubes e a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br