MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Governo federal reconhece situação de emergência de Bagé e Dom Pedrito

Publicada em 02/04/2020
Governo federal reconhece situação de emergência de Bagé e Dom Pedrito | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler


Um dia após o Governo do Rio Grande do Sul homologar as situações de emergência de Bagé e Dom Pedrito devido à estiagem, a União publicou portaria, no dia 31, no Diário Oficial, reconhecendo os decretos de ambos os municípios da região da Campanha.
O documento, assinado pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, também insere a cidade de Ibirubá no contexto de municípios cujos prejuízos ocasionados pela escassez de chuvas foram comprovados.
A expectativa, a partir disto, é pelo auxílio dos governos federal e estadual para que os municípios possam amenizar as perdas.
No caso de Bagé, especificamente, além dos prejuízos financeiros, o município também já enfrenta o racionamento de água, com rodízio no fornecimento para a população da cidade. E, por enquanto, a tendência é que isso não se altere – salvo que um excesso pluviométrico consistente seja registrado.
Na quarta-feira, o Departamento de Água, Arroios e Esgotos (Daeb) atualizou as informações sobre as reservas de hídrico. "O mês de março encerrou com apenas 11 milímetros de precipitação. A barragem da Sanga Rasa está 5,55 metros abaixo do normal, a do Piraí está com 3,90 m negativos e a Emergencial está 1,25 m aquém", anunciou o setor de comunicação da autarquia.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br