ANO: 26 | Nº: 6527
02/04/2020 Segurança

Reforço de agentes no Presídio Regional terá atuação ininterrupta

Foto: Divulgação

Profissionais atuarão em escala, garantindo monitoramento por 24 horas
Profissionais atuarão em escala, garantindo monitoramento por 24 horas

Atendendo ao pedido do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, o Governo do Estado está enviando 31 agentes penitenciários que irão trabalhar na área externa do Presídio Regional de Bagé, como reforço aos servidores.

Conforme o delegado adjunto da 6ª Delegacia Penitenciária, Eduardo Berbigier, o Exército Brasileiro e o Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) auxiliaram na montagem do alojamento dos agentes. “São 28 homens e três mulheres que irão auxiliar neste momento de combate a pandemia de Covid-19”, complementou.

Berbigier destaca que as escalas variam e, por questão de segurança não são divulgadas, sendo que eles trabalharão 24 horas ininterruptas. “Em caso de necessidade, os agentes poderão atuar em outras casas prisionais da região, mas a prioridade é Bagé”, salientou.

O objetivo do trabalho é caso ocorra algum surto grave da pandemia, ou situações de conflito, tem o reforço da Força Nacional dos Agentes Penitenciários. “Eles irão atuar conforme a necessidade, não há nenhum agente do quadro em suspeita de Covid-19, nem nenhum detento que está no interior do PRB. Eles são um reforço”, acrescentou.

O delegado adjunto ainda salientou que a operação consiste em uma medida preventiva de planejamento estratégico. “Prevendo qualquer situação atípica que possa acontecer, que se possa ter ação de emprego rápido, eles ficam a 20 segundos da casa prisional”, concluiu Eduardo Berbigier.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...