MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Reforço de agentes no Presídio Regional terá atuação ininterrupta

Publicada em 02/04/2020
Reforço de agentes no Presídio Regional terá atuação ininterrupta | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissionais atuarão em escala, garantindo monitoramento por 24 horas

Atendendo ao pedido do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, o Governo do Estado está enviando 31 agentes penitenciários que irão trabalhar na área externa do Presídio Regional de Bagé, como reforço aos servidores.

Conforme o delegado adjunto da 6ª Delegacia Penitenciária, Eduardo Berbigier, o Exército Brasileiro e o Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) auxiliaram na montagem do alojamento dos agentes. “São 28 homens e três mulheres que irão auxiliar neste momento de combate a pandemia de Covid-19”, complementou.

Berbigier destaca que as escalas variam e, por questão de segurança não são divulgadas, sendo que eles trabalharão 24 horas ininterruptas. “Em caso de necessidade, os agentes poderão atuar em outras casas prisionais da região, mas a prioridade é Bagé”, salientou.

O objetivo do trabalho é caso ocorra algum surto grave da pandemia, ou situações de conflito, tem o reforço da Força Nacional dos Agentes Penitenciários. “Eles irão atuar conforme a necessidade, não há nenhum agente do quadro em suspeita de Covid-19, nem nenhum detento que está no interior do PRB. Eles são um reforço”, acrescentou.

O delegado adjunto ainda salientou que a operação consiste em uma medida preventiva de planejamento estratégico. “Prevendo qualquer situação atípica que possa acontecer, que se possa ter ação de emprego rápido, eles ficam a 20 segundos da casa prisional”, concluiu Eduardo Berbigier.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br