MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hospital de Guarnição de Bagé lança licitação para compra de dois novos respiradores

Publicada em 03/04/2020
Hospital de Guarnição de Bagé lança licitação para compra de dois novos respiradores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Responsável pelo atendimento de oito mil beneficiários em Bagé e 13 mil em toda região abrangida pela 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o Hospital de Guarnição de Bagé (Hospital Militar) lançou licitação para a compra de dois novos respiradores. Os equipamentos devem ser incorporados à estrutura de enfrentamento à pandemia montada pela instituição de saúde.
O diretor do HGuBa, Coronel Edson Feitosa Galvão explica que o hospital já conta com dois respiradores preparados para atender as possíveis demandas. Contudo, para reforçar a frente de combate à pandemia, a instituição de saúde recebeu recursos para a aquisição de mais dois equipamentos na ordem de R$ 218 mil.
Atualmente, o HGuBa conta com dez leitos, sendo dois deles equipados e isolados para possíveis atendimentos de pacientes contaminados pelo vírus covid-19. Com a chegada dos dois novos respiradores, mais dois leitos serão anexados à estrutura de enfrentamento ao coronavírus. Desta forma, serão seis leitos para atendimento convencional e quatro equipados e isolados para atendimentos de pacientes contaminados. "Nossa estrutura é pequena. Nossa possibilidade real, hoje, conta com dois respiradores. Com a chegada dos dois novos, partimos para o enfrentamento de crise. Mas tudo vai depender de como a pandemia vai se comportar nesta região”, destaca.
Contudo, o Coronel destaca que não é possível precisar uma data específica para a chegada dos equipamentos, já que após o empenho de compra, a empresa tem o prazo de até 30 dias para realizar a entrega. “Mas na situação excepcional em que estamos hoje, é bem complicado dar um prazo efetivo para entrega”, diz.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br