MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

"O que está faltando é consciência das pessoas", diz Divaldo

Publicada em 03/04/2020

Ao comentar o atual cenário de Bagé perante à pandemia de coronavírus, durante coletiva de imprensa, já na noite desta sexta-feira, dia 3, o prefeito Divaldo Lara reconheceu que, mesmo diante do aumento de casos, a tendência é que isso se eleve. "Estamos em escala, muitos vão sair das linhas diretas e indiretas já mapeadas de contaminação. Daqui para frente, as coisas tendem a seguir esses acontecimentos, inesperados", comentou ao citar que a chegada de novos kits para exames rápidos, ao município, devem auxiliar na definição mais clara da contaminação. Especificamente sobre o contágio de um bebê, Divaldo lamentou o fato. "O que sabemos é que está estável", disse ele.
O chefe do Executivo ainda sustentou que o trabalho preventivo vem sendo feito. "O que está faltando é consciência das pessoas. A sociedade entender a gravidade disso e fazer sua parte, levar isso a sério, antes que tenhamos que estar carregando alça de caixão. Para que não venhamos chorar no futuro, devemos todos que fazer nossa parte agora. A sociedade, os idosos do município, tem um comportamento inadequado, agem como se tudo estivesse normal", argumentou.
Questionando sobre a possibilidade de que 10% da população fosse infectada, conforme estimado pelo secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, Divaldo foi enfático ao dizer que "não temos estrutura suficiente para que pudéssemos dar esse atendimento ao mesmo tempo", frisou ele, lembrando que isto representaria, no caso de Bagé, cerca de 1,2 mil pessoas. E acrescentou: "acredito que não tenha cidade no mundo, já provado isso, capaz de suportar a alta demanda do vírus".

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br