MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Santa Casa de Bagé recebe 200 macacões de proteção química para enfrentamento ao coronavírus

Publicada em 03/04/2020
Santa Casa de Bagé recebe 200 macacões de proteção química para enfrentamento ao coronavírus | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamentos são considerados fundamentais para a eficiência do trabalho dos profissionais de Saúde

A Santa Casa de Caridade de Bagé recebeu, nesta semana, um importante reforço para a luta contra o coronavírus em Bagé. Em reunião no gabinete do Prefeito, o provedor em exercício da instituição de Saúde, Carlos Eduardo dos Santos, recebeu 200 macacões de proteção química para uso dos trabalhadores da unidade de saúde em uma ação articulada pela Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, através do secretário Mário Mena Kalil. Também foram entregues 100 protetores faciais, por meio de um ato de solidariedade da Impakto Som.

"São equipamentos importantes que qualificam e protegem o trabalho dos profissionais. Também estamos assinando o pagamento antecipado de R$ 88 mil à instituição. Além disso, estão garantidos quatro novos leitos de UTI, em articulação com o governo do Estado", informou o prefeito.

O secretário de Saúde destacou a preocupação com o profissional de saúde que está na linha de frente. "Pois são eles que estão à frente da trincheira e por isso não podem cair. A proteção desse profissional nos dá a tranquilidade que o hospital continuará tendo condições de fazer um trabalho de qualidade e com segurança. As solicitações feitas ao Prefeito estão sendo atendidas", declarou.

O provedor em exercício ressaltou que a construção desta força-tarefa será decisiva para enfrentar as próximas semanas. "Não posso deixar de agradecer aos meus colegas, à classe médica, que está colaborando neste momento, e aos funcionários da Santa Casa, que estão enfrentando esta situação com todos os seus receios, mas percebendo que estamos fazendo todo o possível para que trabalhem com segurança. Tenham a certeza de que a Santa Casa está se preparando muito bem para o enfrentamento da fase mais grave do Coronavírus. Faça a sua parte, fique em casa", finalizou o médico.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br