MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

“Acredito que conquistamos mais uma secretaria pelo trabalho de resgate do partido”, avalia Sonia

Publicada em 04/04/2020
“Acredito que conquistamos mais uma secretaria pelo trabalho de resgate do partido”, avalia Sonia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presidente do Progressistas menciona foco no resgate da história da sigla

Ampliando sua representatividade no governo municipal, com a nomeação de João Pedro Finger para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), o Progressistas colhe os frutos de um processo de 'retorno às origens'. Esta, pelo menos, é a avaliação da presidente do diretório municipal, vereadora Sonia Leite. “Quando assumi a presidência, em maio, foquei no resgate da história, resgatando filiados e, assim, ampliamos o número de filiações. Acredito que conquistamos mais uma secretaria pelo trabalho de resgate do partido”, avalia.
Sonia não poupa elogios ao novo titular da Smasi e aos antecessores, Carlos Adriano Carneiro (Equerda) e Ramão Bogado (Bocão), vereadores eleitos pelo PTB. “É uma pasta complexa, mas Esquerda e Bocão fizeram excelentes trabalhos. Finger conhece a secretaria. Tenho certeza de que, com conhecimento e criatividade, ele vai continuar crescendo e cuidando bem dos projetos”, pondera.
Sonia destaca que recebeu convite para comandar a Smasi no início da gestão petebista, recusando o cargo para se dedicar ao mandato de vereadora e aos projetos sociais do Movimento da Mulher Gaúcha (MMG). “Finger assumiu como chefe de gabinete (da secretaria) e, hoje, tenho o orgulho de dizer que o prefeito Divaldo acertou muito ao indicá-lo para o comando da pasta”, define.
A presidente do Progressistas também comemora outro marco, com a manutenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), até então, única pasta do partido no governo de Divaldo Lara. A nova secretária, Silvia Maria Tavares Silveira, é a primeira mulher a assumir o comando da SDR. “O secretário Cléber (Carvalho) fez milagres. Pegou uma pasta sucateada e conseguiu fazer o impossível. Deixou o posto para ser pré-candidato. Silvia Tavares assume a função com muito conhecimento. Foi chefe de gabinete e, como ninguém, conhece cada passo da pasta”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br