ANO: 26 | Nº: 6542
04/04/2020 Fogo cruzado

“Acredito que conquistamos mais uma secretaria pelo trabalho de resgate do partido”, avalia Sonia

Foto: Antônio Rocha

Presidente do Progressistas menciona foco no resgate da história da sigla
Presidente do Progressistas menciona foco no resgate da história da sigla

Ampliando sua representatividade no governo municipal, com a nomeação de João Pedro Finger para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), o Progressistas colhe os frutos de um processo de 'retorno às origens'. Esta, pelo menos, é a avaliação da presidente do diretório municipal, vereadora Sonia Leite. “Quando assumi a presidência, em maio, foquei no resgate da história, resgatando filiados e, assim, ampliamos o número de filiações. Acredito que conquistamos mais uma secretaria pelo trabalho de resgate do partido”, avalia.
Sonia não poupa elogios ao novo titular da Smasi e aos antecessores, Carlos Adriano Carneiro (Equerda) e Ramão Bogado (Bocão), vereadores eleitos pelo PTB. “É uma pasta complexa, mas Esquerda e Bocão fizeram excelentes trabalhos. Finger conhece a secretaria. Tenho certeza de que, com conhecimento e criatividade, ele vai continuar crescendo e cuidando bem dos projetos”, pondera.
Sonia destaca que recebeu convite para comandar a Smasi no início da gestão petebista, recusando o cargo para se dedicar ao mandato de vereadora e aos projetos sociais do Movimento da Mulher Gaúcha (MMG). “Finger assumiu como chefe de gabinete (da secretaria) e, hoje, tenho o orgulho de dizer que o prefeito Divaldo acertou muito ao indicá-lo para o comando da pasta”, define.
A presidente do Progressistas também comemora outro marco, com a manutenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), até então, única pasta do partido no governo de Divaldo Lara. A nova secretária, Silvia Maria Tavares Silveira, é a primeira mulher a assumir o comando da SDR. “O secretário Cléber (Carvalho) fez milagres. Pegou uma pasta sucateada e conseguiu fazer o impossível. Deixou o posto para ser pré-candidato. Silvia Tavares assume a função com muito conhecimento. Foi chefe de gabinete e, como ninguém, conhece cada passo da pasta”, destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...