MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Arquitetos se unem contra o coronavirus

Publicada em 04/04/2020
Arquitetos se unem contra o coronavirus | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidos pelo bem da comunidade

Na luta contra o novo coronavírus, profissionais de diferentes segmentos estão unindo forças e buscando um novo olhar para a realidade atual, buscando aliar a solidariedade as suas profissões. Há poucos dias, um grupo de arquitetos se uniu para ajudar a sociedade.
A engenheira civil Aliane Da Croce que, apesar de não ser arquiteta, foi a disseminadora da ideia aqui em Bagé. Ela conta que a proposta segue o exemplo da ação que vem ocorrendo em Novo Hamburgo, que foi divulgada em um grupo de entidades de classe do Estado. "Achei válido e resolvi plantar a ideia nos arquitetos aqui da cidade", comenta. Atentos ao atual cenário e às necessidades reais da comunidade, os arquitetos desenvolveram uma campanha com o propósito de contribuir na compra de insumos que vão ajudar no combate ao coronavírus.

 

Como irá funcionar

Ao contratar um projeto interno, haverá a doação da metade do valor cobrado pelo custo para instituições de saúde e para o banco de alimentos da cidade. O projeto de interior de até 15 metros quadrados, com base de medição e fotos, inclui planta baixa descritiva estilo moodboard e imagens em maquete eletrônica.
De acordo com Aliane, o ato não desvaloriza a classe e nem infringe regras determinadas no Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado, que define parâmetros de conduta para o exercício da profissão.  

 

Aceitação

A parceria reuniu, até o momento, 26 escritórios de Arquitetura da cidade, envolvendo mais de 50 profissionais entre eles: A+ Arquitetura - Aline Da Croce e Ana Lúcia Kalil; Sá Moglia Arquitetura - Cláudia Sá, Rui Paiva Sá e Maria Moglia; Magali Arquitetos - Magali Collares, Pedro Collares e Carolina Lausmann; Arvena - Cecília Lacerda e Anna Paula Tavares; HallOfArq - Mauren Piegas e Marina Lopes
SPULDAR Arquitetura e Engenharia - Nicole Spuldar Bergamo; Estúdio BORBANETO - Dineu Borba Neto, Henrique Nobrega, Azucena Fonseca; Atitude Arquitetura - Kátia Vinciprova e Tabea Ebert
Marilia Barbosa e Marcelo David - M&M Arquitetura; Mariana Portela - Arquitetura • Interiores; Lisandra Blois Arquitetura e Interiores; Ledo Arquitetura, Consultoria em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente - Isaura Ledo de Freitasv; Thalita Souza - Arquitetura • Interiores; Paula Zago - arquitetura; FM Arquitetura e Urbanismo - Arq. Fernanda Mascarenhas; Tatiana Pacheco Arquitetura
Munizney Arquiteturas; Ana Paula Costa - arquitetura e interiores; RM Arquitetura- arq Rachel Morgado; GB Arquitetura - Arq Gabriela Brandão e Arq Lucas Brasil; Bauhaus arquitetura - Ana Laura Morales e Gabriela Morales; Anahy Dalé • Arquitetura e Interiores •; Amistad Decor - Martha Loureiro de Souza; Helena Bordignon - Escritório de Arquitetura; Carol Sá Arquitetura - Ana Carolina B. V. Sá.
A ação também conta com apoio dos fornecedores  como a Studio Luz, Loja Home, AZ Galeria, Casa das Tintas e KColchões.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br