MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé contabiliza 18 contágios de covid-19; recuperados são sete

Publicada em 04/04/2020
Bagé contabiliza 18 contágios de covid-19; recuperados são sete | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

As informações do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Bagé no final desta sexta-feira, 3, com informações do Covid-19 no município, contabilizam 18 contaminações confirmadas na Rainha da Fronteira. Os dois últimos casos foram informados ao longo do dia. Deste total, sete já estão recuperados.
Dos dois mais recentes a entrarem na lista de recuperados, constam um médico e um profissional liberal, segundo informado pela Coordenadoria de Operações de Emergência (COE). De acordo com a médica pneumologista Flávia Marzola, os pacientes cumpriram os 14 dias de isolamento e tiveram boa evolução.
Desde quinta-feira, quatro pessoas foram internadas na Santa Casa de Caridade de Bagé com a suspeita de contaminação. Os testes, segundo mencionou, já foram realizados, mas estão demorando mais de 15 dias para ter resultado. "Em Bagé, o perfil dos pacientes é parecido com os demais. A doença acomete mais homens do que mulheres", disse.
Sobre os contaminados internados, Flávia relata que são quatro pacientes, sendo um da área de saúde, dois aposentados e o quarto um profissional liberal. "Estão todos estáveis e variam na faixa entre 50 e 70 anos", disse.
Já no final da tarde de sexta-feira, o COE informou sobre o último caso positivado de coronavírus, que acometeu um bebê de 11 meses. Apesar de morar em Porto Alegre, o contágio foi contabilizado para Bagé, por ser a cidade-natal da criança. Com quadro estável, o bebê está em tratamento no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. É importante ressaltar que a contaminação não partiu de nenhuma linha de contágio de Bagé, já que a família não esteve recentemente na cidade, conforme Flávia.

"Estamos em escala", diz prefeito
Ao comentar o atual cenário perante a pandemia, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, durante coletiva de imprensa, já na parte da noite desta sexta-feira, reconheceu que, mesmo diante do aumento de casos, a tendência é que isso se eleve. "Estamos em escala, muitos vão sair das linhas diretas e indiretas já mapeadas de contaminação. Daqui para frente, as coisas tendem a seguir esses acontecimentos, inesperados", comentou ao citar que a chegada de novos kits para exames rápidos, ao município, devem auxiliar na definição mais clara da contaminação. Especificamente sobre o contágio de um bebê, Divaldo lamentou o fato. "O que sabemos é que está estável", disse ele.
O chefe do Executivo ainda sustentou que o trabalho preventivo vem sendo feito. "O que faltando é consciência das pessoas. A sociedade entender a gravidade disso e fazer sua parte, levar isso a sério, antes que tenhamos que estar carregando alça de caixão. Para que não venhamos chorar no futuro, devemos todos que fazer nossa parte agora. A sociedade, os idosos do município, tem um comportamento inadequado, agem como se tudo estivesse normal", argumentou.

Atualização
Até agora, Bagé coletou 114 amostras. Dessas, 44 são casos que seguem como suspeitos, 52 são negativos e cinco foram descartados pelo laboratório.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br