MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escolas da rede estadual trabalham com aulas programadas

Publicada em 04/04/2020
Escolas da rede estadual trabalham com aulas programadas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes realizam tarefas em casa e encaminham aos professores

As aulas da rede estadual de ensino estão suspensas, de forma presencial, até o dia 30 de abril. Como alternativa, a Secretaria estadual de Educação implantou o sistema de aulas programadas para os alunos. Na 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE) o trabalho esta surtindo efeito positivo.
Conforme a coordenadora Miriele Barbosa Rodrigues, as aulas programadas são atividades escolares, presenciais ou não, previamente elaboradas pelos professores, por meio do teletrabalho, com base em objetos de conhecimentos já abordados em sala, compreendendo um conjunto de aulas a serem cumpridas pelos estudantes. Ela explica que o conteúdo foi passado antes do cancelamento das aulas e contempla várias atividades.
Miriele conta que os estudos estão tendo muita repercussão devido à criatividade dos professores, que além do conteúdo, buscam atividades lúdicas para incentivar os alunos. “Mesmo na zona rural, onde o acesso à internet é mais difícil, as atividades estão sendo realizadas”, garante.
Entre as tarefas, os alunos precisam ler publicações indicadas, realizar brincadeiras e experiências, como fazer sabonete líquido em casa e até exercícios físicos. Miriele comenta que, além disso, os alunos em vulnerabilidade estão recebendo kits com alimentos que seriam utilizados para a merenda escolar. “Após o retorno das aulas, os trabalhos serão apresentados. A proposta é que os alunos se desafiem”, ressalta.


Formação dos professores
Durante o período de interrupção das aulas presenciais, os professores também estão recebendo materiais de estudo de formação continuada e participando de um curso para discussões e elaboração do Currículo Referência da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul. Conforme Miriele, mais de 90% dos professores aderiram ao curso de Ensino a Distância.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br