MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra de adaptação do Hospital de Campanha deve ser finalizada neste sábado

Publicada em 04/04/2020
Obra de adaptação do Hospital de Campanha deve ser finalizada neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura contará com um total de 50 leitos

A parceria entre Urcamp, Prefeitura de Bagé, Hospital Universitário e Santa Casa de Caridade rendeu frutos e a estrutura do Hospital de Campanha deve ser entregue, pronta e em condições de operar, neste sábado, dia 4 de abril.
Na noite de ontem, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e o secretário de Saúde do município, Mário Mena, visitaram o espaço, montado no Ginásio Corujão, cedido pela Fundação Attila Taborda (Fat). O espaço, em fase de finalização da obra de adaptação, irá abrigar, ao todo, 50 leitos em quartos duplos, com piso lavável e pias de higienização instaladas espaçadamente.
A ideia é que, durante o período de pico de transmissão do coronavírus, que deve coincidir com a época de contágio do H1N1, o Hospital de Campanha sirva como retaguarda para atender casos de pacientes sem gravidade, não positivados para covid-19, mas que necessitem de internação hospitalar.
A estrutura foi montada com material cedido pelo Exército Brasileiro e doações da comunidade, que atenderam ao apelo da gestão municipal e garantiram camas, colchões, roupas de cama e banho para os leitos do serviço de saúde. Contudo, ainda são necessários alguns itens, como lixeiras, álcool em gel e dispensadores do produto, entre outros itens que devem ser informados em breve pela Prefeitura de Bagé.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br