MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Palestra do IGP orienta sobre formas de transmissão do coronavírus

Publicada em 04/04/2020
Palestra do IGP orienta sobre formas de transmissão do coronavírus | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Médico Legista, Dr. Paulo Salim realizou a palestra

Parceiros nas ações de combate ao crime, Instituto-Geral de Perícias e Polícia Civil também trabalham juntos na prevenção à pandemia de Covid-19. Na quarta-feira, o Perito médico-legista do IGP,  Paulo Kalil Salim, conversou com os policiais civis e com os terceirizados da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé.
O médico explicou o que é o coronavírus e as formas de contágio. Também demonstrou como devem ser utilizados os EPI´s – equipamentos de proteção individual. Os profissionais da área da segurança são muito expostos, por causa do contato com o público e a impossibilidade de isolamento. “É fundamental que todos usem as máscaras de proteção”, afirma o perito.
Salim também visitou as dependências do prédio da Delegacia, mostrando como deve ser a limpeza de locais, como maçanetas e do balcão de atendimento ao público. “Se um cidadão se apresenta para prestar queixa e tem sintomas de Covid-19, a orientação é primeiro encaminhá-lo para o serviço de saúde, e só em caso negativo prosseguir com o atendimento”, orientou Salim.
Durante a palestra, os policiais estavam afastados por dois metros, respeitando as normas de segurança. O material foi gravado pela delegada Caren Nascimento, que vai repassar o material para os demais servidores. “São orientações de extrema importância, porque partem de profissional de área de saúde. Trouxe mais segurança dos procedimentos que devemos adotar, na Delegacia, em casa e no dia a dia. São dicas que vamos adotar na Delegacia para que continuemos trabalhando, com a preservação da saúde de todos”, afirma ela.

Máscaras

O Posto Médico-Legal de Bagé também fez a doação de máscaras de tecido para a Delegacia Regional de Bagé. A ideia é que elas sejam usadas pelos policias de plantão e agentes que participam de investigações.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br