MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em três dias, oito novos casos de contaminação por covid-19 foram registrados em Bagé

Publicada em 05/04/2020
Em três dias, oito novos casos de contaminação por covid-19 foram registrados em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Somente neste domingo, mais quatro casos foram atestados

De sexta até este domingo, o número de casos confirmados de infecção por coronavírus na cidade pulou de 16 para 24. De acordo com as informações repassadas pela gestão municipal, houve um aumento de 33% nos casos durante o final de semana. Contudo, o secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, justifica o número significativo de confirmações durante os três dias à uma demanda reprimida no Laboratório Central de Porto Alegre, responsável por executar as análises de amostras de todo o Estado.

Após dois dias sem atualizações de números, o final de semana iniciou com duas confirmações na sexta-feira, sendo uma de um homem de 33 anos, educador físico que se mantém em isolamento domiciliar. No mesmo dia foi a vez da confirmação de um caso computado à Bagé, mas ocorrido em Porto Alegre. Trata-se de um bebê de 11 meses, cujo pré-natal e nascimento ocorreram em Bagé. Apesar de não ter voltado à cidade natal desde o primeiro mês de vida, já que realizou tratamento de saúde na capital gaúcha desde estão, a criança teve o caso computado à Rainha da Fronteira por ter sido o endereço registrado pelos pais do bebê no hospital.

No sábado, foram confirmados dois novos casos, duas mulheres, de 38 e 58 anos, sendo uma delas profissional da saúde, com contaminação comunitária. A outra, contudo, teve sua contaminação ligada à linha de contágio do paciente zero, da área da saúde, através de uma consulta médica.

No início de domingo, mais três casos foram confirmados, desta vez de uma família. Uma médica de 38 anos, o esposo, de 40, e a filha, de sete anos. Também em isolamento domiciliar, apresentam boa evolução médica. O último caso informado foi de uma mulher, profissional da área da saúde de 33 anos, que teve transmissão comunitária, com coleta de material realizada em Dom Pedrito, mas computada à Bagé, local de residência e trabalho da profissional durante a semana.

Durante a live, o secretário de Saúde apontou que dos 5,4 mil municípios brasileiros, Bagé ocupa posição entre os 50 que apresentam maior número de casos de infectados no país. “Proporcionalmente, temos mais casos que Porto Alegre”, destaca.

Até o final da tarde deste domingo, o boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura informava que a cidade registrava 24 confirmados, 34 suspeitos, 52 negativados e nove recuperados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br