MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

CBF isenta clubes de taxas de registro e transferência

Publicada em 06/04/2020
CBF isenta clubes de taxas de registro e transferência | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estimativa é de uma economia de R$ 1,3 milhão por mês

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em atenção aos impactos provocados pela paralisação do futebol em decorrência da pandemia do coronavírus, definiu por isentar todos os clubes das taxas relativas ao registro de contratos e à transferência de jogadores. A determinação já está valendo desde sexta-feira, por tempo indeterminado. A estimativa é que isso gere uma economia de R$ 1,3 milhão por mês aos clubes brasileiros.
A medida inclui isenção de valores relativos ao registro de contratos definitivos, de contratos de empréstimo, de renovação, prorrogação ou rescisão contratual, além das transferências de atletas.
Dentre as preocupações com a parada, o gasto com os trâmites burocráticos da CBF era algo que deixava os clubes sob alerta. No Rio Grande do Sul, a preocupação é ainda maior, no que se refere aos rumos que serão destinados para as equipes do interior. No caso do Gauchão, o campeonato está suspenso por tempo indeterminado. Porém, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) agendou para o dia 20, uma reunião, por meio de videoconferência, com os dirigentes dos 12 clubes. A ideia é chegar a um consenso quanto ao desfecho da competição.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br