MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Com 31 casos, Caxias do Sul passa Bagé em número de diagnósticos positivos para covid-19

Publicada em 07/04/2020
Com 31 casos, Caxias do Sul passa Bagé em número de diagnósticos positivos para covid-19 | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município da Serra gaúcha registrou 10 diagnósticos positivos em 24 horas

A Rainha da Fronteira não é mais a segunda cidade gaúcha com mais casos confirmados de coronavírus. A última atualização da Secretaria Estadual de Saúde, publicada nesta terça-feira, dia 7, apontou que Caxias do Sul alcançou 31 diagnósticos positivos para a doença.
Com uma população de ?510 906 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade da Serra gaúcha teve uma alta de cerca de 50% nos diagnósticos positivos para covid-19 em 24 horas, passando de 21 para 31. Deste total, pelo menos 11 já são considerados curados. Ao mesmo tempo, o município ainda aguarda o resultado de 35 exames - 154 já foram descartados.
Por sua vez, Bagé segue registrando elevações. Em boletim emitido pela Prefeitura de Bagé, atualizado às 17h desta terça-feira, foi confirmado o 27° caso de coronavírus. De acordo com o prefeito Divaldo Lara, trata-se de um médico, que está com quadro estável. A responsável pelo Centro de Operações Especiais (COE), Flávia Marzola, acrescenta que o profissional da saúde possui 71 anos e que a contaminação teria sido comunitária.
O levantamento da Rainha da Fronteira aponta, ainda, que até o momento foram coletadas 133 amostras. Do total, há 23 suspeitos, 77 negativos, quatro descartados por laboratório e dois inconclusivos. Por outro lado, o número de recuperados já alcança 14 dos 27 infectados.
No Estado
No Rio Grande do Sul, Porto Alegre segue contabilizando uma crescente considerável de novos casos: já são 272 confirmações, além de cinco óbitos. Em todo o RS, já são 555 pacientes com covid-19, 54 registrados nas últimas 24 horas.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br