MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Divaldo recusa contêiner para armazenar corpos e critica Estado

Publicada em 07/04/2020

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, utilizou parte de sua fala desta terça-feira, dia 7, com a imprensa, para manifestar uma decisão tomada perante uma informação, segundo ele, lhe comunicada pelo Governo do Rio Grande do Sul. Conforme o chefe do Executivo, o Estado informou que o município receberia um freezer para "armazenar corpos".
"Hoje, recebi do governo do Estado, um telefonema que Bagé estaria recebendo um contêiner freezer - seriam quatro para Porto Alegre, um para Pelotas, um para Bagé e um para Caxias do Sul - seria um contêiner para armazenar corpos (...). Eu recuso esse equipamento (...) Como prefeito da cidade de Bagé, o que nós queremos que venha do Estado do Rio Grande do Sul é decisão concreta em relação a vacinas, a equipamentos, a mais EPIs, a mais leitos, a mais estrutura para dar mais estrutura de preservar a vida. O Estado do Rio Grande do Sul não cumpriu seu dever", mencionou ele.
Também na fala, criticou a escassez de auxílios para o município, exemplificando o encaminhamento de 23 cestas básicas, 50 litros de álcool gel e 60 máscaras. "Inclusive os 50 litros de álcool gel e as 60 máscaras vieram de avião (...) Só o custo do avião até Bagé saiu mais caro para eles que comprar esses equipamentos", apontou.
"Nós vamos lutar pelas vidas até onde for possível", finalizou Divaldo.
Secretaria de Saúde do RS nega informação
Procurada pela reportagem do Jornal MINUANO, a assessoria da Secretaria de Saúde do RS disse que a informação a respeito dos contêineres não procede. À reportagem, foi citado que "este tipo de procedimento não existe no Rio Grande do Sul".
O setor ainda mencionou que, até o momento, o Estado já encaminhou, para a Santa Casa de Bagé, com o uso de carro, 12 mil máscaras descartáveis, 4,8 mil luvas nitrílicas, 100 aventais, 100 sapatilhas e 100 óculos de proteção. Os itens constam em documento repassado à reportagem, no qual cita, como data de emissão, o dia 31 de março.
Prefeito reitera fato
Após a resposta da Secretaria de Saúde, o prefeito de Bagé reiterou que a informação de que o contêiner foi oferecido ao município é verdadeira. "Quem ligou para o prefeito foi o vice-governador do Estado (Ranolfo Vieira Junior) e secretário de Segurança. Recusei porque é piada", frisou ele à reportagem ao dizer que não tornaria público algo tão sério caso não fosse verídico.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br