MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em cinco dias, Bagé registra 11 novos casos de coronavírus; de 27, 14 estão recuperados

Publicada em 07/04/2020
Em cinco dias, Bagé registra 11 novos casos de coronavírus; de 27, 14 estão recuperados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Recuperados são 14 na cidade

Em boletim emitido pela Prefeitura de Bagé, atualizado às 17h desta terça-feira, foi confirmado o 27° caso de coronavírus em Bagé. De acordo com o prefeito Divaldo Lara, trata-se de um médico, que está com quadro estável. A responsável pelo Centro de Operações Especiais (COE), Flávia Marzola, acrescenta que o profissional da saúde possui 71 anos e que a contaminação teria sido comunitária.
O levantamento do município aponta, ainda, que até o momento foram coletadas 133 amostras. Do total, há 23 suspeitos, 77 negativos, quatro descartados por laboratório e dois inconclusivos. Por outro lado, o número de recuperados subiu para 14.

Confirmações recentes

Se levar em consideração desde sexta-feira, Bagé atingiu um cálculo de 11 casos em cinco dias. A lista começa na manhã de sexta-feira, quando o 20° foi confirmado - 33 anos, educador físico. No final da tarde do mesmo dia, um bebê de 11 meses. Apesar de morar em Porto Alegre, o contágio foi contabilizado para Bagé, por ser a cidade-natal da criança.
No sábado, foram registrados mais dois, chegando a 20 casos – duas mulheres de 38 e 58 anos, sendo uma delas profissional da saúde, com contaminação comunitária. A outra, contudo, teve sua contaminação ligada à linha de contágio do paciente zero, da área da saúde, através de uma consulta médica.
A curva voltou a subir no domingo pela manhã, para 23, com a confirmação de uma médica de 38 anos, o esposo de 40 e a filha. de sete anos. À tarde de domingo, o 24° foi confirmado. No caso, uma mulher, profissional da área da saúde, de 33 anos, que teve transmissão comunitária, com coleta de material realizada em Dom Pedrito, mas computada para Bagé, local de residência e trabalho da profissional durante a semana. Na segunda-feira, mais dois casos, chegando a 26, com um profissional de saúde, de 48 anos, e uma agente administrativa, 20. Por fim, a lista encerra com o 27° caso, registrado no final da tarde desta terça-feira.
Dos confirmados em Bagé, dois estão internados em UTI. Já os demais, permanecem em isolamento domiciliar.

Chegadas dos testes rápidos

A tendência é de que os números aumentem ainda mais nos próximos dias. Isso porque há a previsão da chegada dos testes rápidos. O primeiro lote deve conter 760 testes. Destes, 660 foram obtidos mediante recurso de R$ 71,5 mil provenientes do Judiciário de Bagé. O restante será uma contrapartida do poder público municipal. A medida irá agilizar os resultados dos testes coletados de Covid-19.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br