MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm sugere prorrogação do seguro-desemprego durante pandemia

Publicada em 07/04/2020
Hamm sugere prorrogação do seguro-desemprego durante pandemia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto apresentado pelo progressista ainda não tem prazo para votação

Projeto de lei apresentado na semana passada, pelo deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, pode estender a concessão do seguro-desemprego até 30 de junho, para os trabalhadores que estavam em gozo do benefício na data da decretação do estado de calamidade pública, formalizada por decreto, no dia 20 de março. A proposta tramita na Câmara dos Deputados, sem previsão de votação, em caráter conclusivo.
Hamm destaca que diante do avanço dos casos do coronavírus (Covid-19) no país, prevalecem as medidas de isolamento social para conter a disseminação em massa do vírus e salvar vidas. No entanto, os reflexos na economia já estão sendo sentidos e muitas postos de trabalho devem ser fechados nos próximos meses.
Para o deputado, 'a saúde e a vida das pessoas são prioridades', porém, esses chefes de família que estão no seguro-desemprego dificilmente vão conseguiram colocação no mercado de trabalho tão cedo, em vista da retração considerável da atividade econômica nesse período'. "Nosso objetivo é assegurar a dignidade desses cidadãos”, afirma.
Antes da pandemia, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicavam que a taxa de desocupação no Brasil havia subido para 11,6% no trimestre encerrado em fevereiro de 2020, atingindo 12,3 milhões de desempregados, um aumento, na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2019, de 11,2%, interrompendo dois trimestres seguidos de quedas expressivas no desemprego.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br