MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procissão de Ogum é cancelada para evitar aglomerações

Publicada em 07/04/2020
Procissão de Ogum é cancelada para evitar aglomerações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Caminhada reúne centenas de fiéis anualmente

A tradicional Procissão de Ogum (São Jorge no sincretismo Católico), que é realizada, tradicionalmente, no dia 23 de abril, foi cancelada pela Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé e região (Aeub), responsável pelo evento há pelo menos 16 anos. A entidade deve estudar uma nova data assim que normalize a situação em função do coronavírus.

Conforme o presidente da Aeub, Delmar Medeiros, a  procissão reúne, a cada ano, centenas de devotos e, para evitar a aglomeração neste momento, a diretoria decidiu cancelar. Ele relata que o cortejo é realizado há mais de 50 anos em Bagé, e, no início, tinha concentração na Praça de Esportes, se dirigindo até a Catedral . “Quando a diretoria assumiu, decidimos fazer ao contrário, da catedral até a Praça de Esportes. E, este ano, tínhamos em mente voltar a realizar como era no início, mas não será possível”, relata.

Medeiros ressalta que a Associação deve contribuir no combate à pandemia e pede que os umbandistas se mantenham "unidos no amor e na fé" e continuem fazendo orações e preces aos orixás em casa, evitando a aglomeração. “Desta forma, auxiliamos para que o mais breve possível essa situação se normalize”, frisa.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br