MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Registro de crimes reduzem 45% em Bagé; mas aumentam casos de Maria da Penha

Publicada em 07/04/2020
Registro de crimes reduzem 45% em Bagé; mas aumentam casos de Maria da Penha | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Devido à pandemia, número de ocorrências caiu significativamente

O número de ocorrências da Lei Maria da Penha chamou a atenção, em Bagé, ao longo do final de semana. Em meio à pandemia ocasionada pelo coronavírus, foram efetuados 12 registros na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo a grande maioria de ameaças e alguns de descumprimentos de medidas protetivas.

A ocorrência mais grave foi uma na qual um homem importunou e ameaçou a ex-mulher com tiros. De acordo com o registro, ele foi até a residência dela, descumprindo medida protetiva vigente, e efetuou três disparos de arma de fogo em direção a casa da vítima, acertando a parede. O indivíduo não foi detido em flagrante pois não foi encontrado.

De acordo com números que o delegado Regional de Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, repassou à reportagem que, entre os dias 12 e 23 de março, foram 171 ocorrências da Lei Maria da Penha.

Dados contrastantes
O cenário de crimes de violência domésticas, porém, contrastam com uma situação diferente quando comparados com demais delitos na Rainha da Fronteira. Segundo Benites, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) teve uma redução de 45% no número de registros em meio a atual pandemia.

O delegado regional ressalta que praticamente todas as áreas de atuação da Polícia Civil tiveram redução de criminalidade, com as restrições impostas pelo decreto, principalmente o toque de recolher. “Temos menor concentração de pessoas, menos movimentação da comunidade e circulação de pessoas”, destacou ao tentar justificar uma possível causa.

Números

Em janeiro de 2019, foram registradas, na DPPA, 1.076 ocorrências - neste ano, no mesmo mês, 1.107. Em fevereiro do ano passado foram 1.012, frente a 818 no mesmo período de 2020. Já em março, mês em que o isolamento foi anunciado, no dia 19, o número reduziu significativamente - em 2019 haviam sido 1.094 ocorrências, já agora foram 623.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br