MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Sistema prisional do RS vai produzir quatro mil novas máscaras de proteção

Publicada em 07/04/2020

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e Susepe deram início, nesta segunda-feira, dia 6, à produção de máscaras de proteção em fábricas adaptadas nas casas prisionais de todas as dez delegacias penitenciárias do Estado, para conter a disseminação do novo coronavírus. A meta é fabricar, por dia, 4 mil peças, com 87 máquinas em operação.

A Seapen e Susepe seguem a resolução 356, de 23 de março, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que dispõe, de forma extraordinária e temporária sobre os requisitos para a fabricação da peças, que são confeccionadas em tecidos TNT duplo.

A chefe do trabalho prisional, do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, Elisandra Minozzo, afirmou que a utilização da mão de obra prisional auxiliará na contenção do Covid-19. “Este projeto, além de oportunizar a profissionalização dos apenados, representa economia para o Estado e, ainda, promoverá a proteção da sociedade”, sustenta.

Cerca de 200 presos, de várias regiões do Estado, de penitenciárias masculinas e femininas, vão confeccionar os materiais descartáveis para uso em procedimentos simples não-cirúrgicos. E a estimativa é de que produzam 87 mil peças até o fim de abril.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br