MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé estima aumentar velocidade de diagnósticos do Covid-19 nos próximos dias

Publicada em 08/04/2020
Bagé estima aumentar velocidade de diagnósticos do Covid-19 nos próximos dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Chegada de 760 testes rápidos estão previstos nos proximos dias

A data para a chegada dos testes rápidos para detectar a contaminação do Covid-19 ainda não está confirmada pela Secretaria de Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência. Inicialmente, a previsão e que cheguem a partir do dia 10 de abril. O primeiro lote deve conter 760 testes. Desses, 660 foram adquiridos com o recurso de R$ 71,5 mil disponibilizados pelo Judiciário local.

De acordo com o secretário de Saúde, Mario Mena Kalil, deste primeiro lote, 400 doses serão utilizadas na pesquisa que está sendo desenvolvida pela Universidade Federal do Pampa. O estudo realiza as projeções de internações e número de óbitos provocados pela Covid-19 em diferentes cenários nos dez municípios nos quais possui campus: Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

O secretário adianta, ainda, que os demais testes deste lote serão utilizado através de um protocolo que será divulgado posteriormente. Ele lembra que estão previstos mais dois lotes de 400 testes rápidos. Kalil destaca que, além desses testes, a partir de agora, os exames coletados serão encaminhados para um laboratório de Pelotas e os resultados devem sair entre 24h e 48h. “Com essas ações, pretendemos aumentar a capacidade de diagnóstico da população”, relata.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br