ANO: 26 | Nº: 6544
08/04/2020 Esportes

Clubes da Terceirona pedem auxílio

Foto: Tiago Rolim de Moura

União Harmonia encabeçou movimento
União Harmonia encabeçou movimento

Os 16 clubes da Terceirona enviaram, segunda-feira, à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), uma nota, solicitando auxílio financeiro da entidade. A competição estava prevista para iniciar em 5 de abril, contudo, isso não ocorreu em virtude da pandemia do coronavírus. Em documento formulado pelo vice-presidente do União Harmonia, de Canoas, Cléu Fountoura, e dos dirigentes dos demais clubes, é solicitada uma quantia mensal, por um período mínimo de três meses.
Além do União Harmonia, participam do movimento o 12 Horas, Farroupilha, Gaúcho, Marau, Nova Prata, Novo Horizonte, PRS, Real, Riograndense-RG, Riopardense, Santa Cruz, Santo Ângelo, São Borja e Três Passos. Entre os times que assinaram o documento, há o argumento de que estão envolvidos 512 postos de trabalho (atletas, gestores, comissão técnica).
Segundo o documento, em decorrência a pandemia, ainda não houve deliberações da FGF, no que diz respeito aos rumos da Terceirona, "até porque seria impossível, dadas as circunstâncias, estamos sem receber a maior parte de nossas receitas, oriundas de rendas de bilheteria e de patrocinadores, mas as folhas de pagamento, os encargos sociais e demais despesas inerentes à manutenção da vida do futebol gaúcho continuam", informa o vice-presidente do União Harmonia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...