MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comércio de peixes na Semana Santa deve ter queda de mais de 30% em Bagé

Publicada em 08/04/2020
Comércio de peixes na Semana Santa deve ter queda de mais de 30% em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O cardápio à base de peixes, nesta época, já é uma tradição em muitas mesas de famílias, até mesmo naquelas em que não professam o cristianismo. A Sexta-Feira Santa é a principal data de venda do ano para o setor de pescados. Mas em meio à crise do coronavírus, a expectativa é que as vendas diminuam.

O proprietário de duas peixarias em Bagé, Vinícius Zafalon, está no ramo há mais de quatro décadas. Normalmente, ele divide os cuidados da empresa com a mãe, mas, este ano, Cledes, que tem 82  anos, foi levada para Pelotas para evitar o contágio. O empresário informou, à reportagem do Jornal MINUANO, que há uma possibilidade de faltar peixe, visto que muitas empresas não estão fazendo a entrega.

Zafalon lembra que as peixarias estão abertas e a equipe está trabalhando com os equipamentos de proteção individual. “Penso que iremos comercializar 30% a menos que o ano passado, quando vendemos quatro toneladas”, salienta. Mesmo trabalhando com todos os equipamentos, o proprietário ressalta que muitas pessoas estão preferindo o delivery que pode ser solicitado pelos telefones (53) 98134253, 3242-7301 e 3241-0102.  As lojas estão abertas das 8h30min às 19h30min sem fechar ao meio dia. Zafalon ressalta que os peixes mais procurados são a traíra, file de anjo, camarão, além dos peixes mais baratos.

Outra peixaria em Bagé também está com a estimativa menor de comercialização. Conforme o proprietário Alessandro de Quadros, o movimento teve início há pouco mais de uma semana. “Em outras épocas, as vendas começaram um mês antes”, disse. Além disso, para driblar a crise, o comércio está focado nas entregas. “Estamos com muitos pedidos através do Whatsapp e, às vezes, demoramos um pouco para responder, mas todos são atendidos”,  informou.

Quadros destaca que, neste período, está aproveitando as redes sociais da empresa para dar dicas sobre os peixes e também os pratos que podem ser produzidos com cada espécie. Na loja, que está aberta das 9h às 20h, entra somente um cliente por vez e é disponibilizado álcool em gel. “O consumo não vai mudar muito. O delivery vai se intensificar e iremos comercializar peixes com os valores mais acessíveis ou que estão em promoção”, comenta. Os telefones disponibilizados são (53) 999639669 e 3241-0798

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br