MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Dois novos bancos passam a receber ICMS com a Guia de Arrecadação, divulga Governo do RS

Publicada em 08/04/2020

Banco do Brasil e Sicredi passaram a receber, a partir desta terça-feira (7/4), o pagamento de ICMS por meio da Guia de Arrecadação do RS (GA). A informação é do Governo do Rio Grande do Sul. De caráter excepcional, a medida está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (7) por meio da Portaria Sefaz 11/2020. O Banrisul segue recebendo normalmente o pagamento dos tributos.

"A ampliação da rede bancária se deve ao estado de calamidade pública no RS em razão do Covid-19 e as medidas de prevenção determinadas pelas autoridades", ressalta o governo gaúcho. As novas instituições bancárias vêm como canais alternativos para facilitar o pagamento das obrigações tributárias, sendo possível pagar as GAs pelos aplicativos do banco, no serviço de home banking, nos caixas eletrônicos ou presencialmente nas agências.

"Estamos aumentando a rede arrecadadora do Estado neste momento delicado pelo qual todos nós passamos. O objetivo é facilitar o serviço para as empresas ampliando o número de bancos credenciados para pagamento das GAs", disse o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br