MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Luciano Hocsman cogita apoio para árbitros do quadro gaúcho

Publicada em 08/04/2020
Luciano Hocsman cogita apoio para árbitros do quadro gaúcho | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mandatário estuda auxílio aos profissionais

Com a paralisação do futebol, os árbitros, que não possuem salário fixo, deixaram de receber. O tema, inclusive, já foi levantado pelo Jornal MINUANO, na semana passada, ao detalhar o contexto dos três árbitros bajeenses que integram o quadro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF): Jeferson Eduardo Moraes, Geovane Silva e Maurício Granato. Atualmente, entre árbitros e auxiliares, são 230 profissionais envolvidos.
Em postagem realizada no Twitter, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, sinalizou com a possibilidade de um auxílio aos árbitros. “A Federação Gaúcha de Futebol  vem estudando, juntamente com o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul, medidas de auxílio aos árbitros e assistentes que estão inativos, em razão da paralisação dos campeonatos pela pandemia da Covid-19", manifestou.
Segundo Hoscman, há 12 anos a FGF negocia cotas de patrocínio das camisetas da arbitragem e repassa integralmente o valor ao sindicato, a fim de que haja auxílio nas despesas. "Estamos trabalhando para atenuar ao máximo as dificuldades impostas a todos os envolvidos com o futebol neste momento delicado", conclui.

Contexto nacional

Em âmbito nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, sexta-feira passada, que os 479 integrantes do quadro nacional irão receber, antecipadamente, uma taxa de arbitragem, calculada a partir do maior valor pago para sua categoria. Um árbitro da série A (Fifa) deve receber, aproximadamente, R$ 5 mil, e um árbitro sem a chancela da Fifa, cerca de R$ 3,8 mil. O apoio também prevê atendimento psicológico, aulas por videoconferência com análise de lances de jogo, aspectos do VAR e mudanças recentes das regras.
Contudo, a estimativa da entidade é de que cerca de 10 mil pessoas atuem nesta atividade em ligas, federações e confederações amadoras pelo país. Por isso, o percentual de profissionais que ainda não foram atendidos é bem maior.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br