MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Viatura de comando e controle passa a auxiliar operação na fronteira de Aceguá

Publicada em 08/04/2020
Viatura de comando e controle passa a auxiliar operação na fronteira de Aceguá | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamento possui sensor, conectado à antena satelital, que possibilita a filmagem e transmissão de imagens em tempo real

O 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec) recebeu, na segunda-feira, para apoio à operação realizada na fronteira com o Uruguai, em Aceguá, uma Viatura de Comando e Controle (C2) do 3º Batalhão de Comunicações, que servirá para auxiliar na missão do Regimento de, em cooperação com os Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP), controlar a entrada de estrangeiros no Brasil por via terrestre, visando evitar a propagação do coronavírus.

A viatura, segundo divulgado, é equipada com sensor, conectado à antena satelital, que possibilita a filmagem e transmissão de imagens em tempo real para o Centro de Coordenações de Operações (CCOp) do Regimento, distante cerca de 60 quilômetros da fronteira e, ainda, possui capacidade de realizar videoconferências e acesso aos sistemas de Comando e Controle utilizados pelo Exército Brasileiro (C2 em Combate e Pacificador).

Para exploração plena das capacidades do material, foi realizado um estudo do terreno para decisão dos locais de posicionamento da Viatura C2, bem como o emprego integrado com a tropa que realiza Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), patrulhamento e Check Point nas vias de acesso à fronteira, aumentando a capacidade da tropa de realizar a observação, memorização e descrição dos eventos ocorridos na Área de Operações.

"Nesse contexto, o 3º RC Mec potencializou a sua capacidade de monitorar a área de fronteira, produzir informações confiáveis e seguras para a tomada de decisões, prover a consciência situacional nos diversos escalões e segurança para a tropa empregada e para a área de fronteira", mencionou nota oficial do Regimento.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br