MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé manterá realização de exames em Porto Alegre

Publicada em 09/04/2020

Durante transmissão ao vivo pelo Facebook, na noite desta quinta-feira, dia 9, o secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, anunciou que os exames para diagnósticos de covid-19 do município seguirão sendo realizados em Porto Alegre, junto ao Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen).
A mudança, em parte, se deve a uma informação de que o estabelecimento licenciado em Pelotas, pelo governo federal, não fechou acordo com o governo gaúcho. "Esse laboratório de Pelotas não conseguiu realizar o acertos com o Estado. Então, nossos exames continuam sendo feitos em Porto Alegre", afirmou.

Saiba mais
Segundo divulgado, hoje, pelo Intercept, "uma loja de produtos agropecuários em que funciona uma pet shop e em que também é possível aproveitar para comprar galões de água mineral e botijões de gás. Esse foi o primeiro laboratório fora da estrutura pública estadual escolhido pelo governo do Rio Grande do Sul para fazer exames de covid-19. Durante o anúncio do acordo, nesta segunda, a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, informou que a Agropecuária Machado, localizada na cidade de Pelotas, foi escolhida por ser 'um laboratório de excelência' e que tem como diferencial 'ter os reagentes necessários para os exames'. Mas a empresa só incluiu o serviço 'laboratórios clínicos' entre a descrição de suas atividades na Receita Federal em 6 de abril – três dias depois da assinatura do contrato".

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br