MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estado anuncia destinação de 1,7 tonelada de alimentos para Bagé

Publicada em 09/04/2020
Estado anuncia destinação de 1,7 tonelada de alimentos para Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Distribuição deverá ser feita pelas Coordenadoria Regionais de Defesa Civil

O governo do Estado, por meio da Defesa Civil, distribuiu 65 toneladas de alimentos nesta quinta-feira (9/4) para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. As cestas básicas, compostas por alimentos não perecíveis, foram enviadas para municípios em situação de emergência em razão da estiagem e da pandemia do coronavírus (Covid-19).
Para distribuição, informou o Estado, o critério adotado como parâmetro foram as cidades em situação de emergência com menor renda per capita, sendo a distribuição realizada pelas nove Coordenadorias Regionais de Defesa Civil (CREPDECs).
"Para o município de Bagé, o governo enviou cerca de 1,7 tonelada de alimentos não perecíveis, em função do coronavírus. Os gêneros foram repassados para a Central de Doações da Defesa Civil pelo Banco de Alimentos", frisou nota do governo gaúcho.
A operação integrada de logística e distribuição contou com a participação de militares e caminhões do Exército, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Banco de Alimentos.

Como ajudar

Interessados em fazer doações devem contatar a Central de Doações da Defesa Civil Estadual, localizada no Centro Administrativo do Estado, na avenida Borges de Medeiros, 1.501, bairro Praia de Belas, Porto Alegre. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. As doações devem ser agendadas previamente, evitando aglomerações e o deslocamento de pessoas, pelo (51) 3288-6781.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br