MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Bagé vai liberar funcionamento de alguns estabelecimentos; veja o que diz novo decreto

Publicada em 09/04/2020
Prefeitura de Bagé vai liberar funcionamento de alguns estabelecimentos; veja o que diz novo decreto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Funcionamento de lojas especializadas em chocolates integra modificações previstas


Lancherias, restaurantes e lojas que atuam no comércio de chocolates poderão abrir suas portas, de forma gradativa, em Bagé. A autorização foi confirmada, nesta quinta-feira, pelo prefeito Divaldo Lara, durante transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook.
De acordo com o chefe do Executivo, a decisão atende parte das modificações anunciadas mais cedo pelo Governo do Rio Grande do Sul, em função da proximidade da Páscoa. "Foi e será uma liberação gradativa do comércio", comentou Divaldo ao frisar que cada estabelecimento deverá, de sua parte, atender às exigências para garantir o cuidado necessário para evitar a disseminação do coronavírus no município.
Em parte da conversa, o prefeito destacou que o empresário, neste momento, é peça tão importante no controle da pandemia quanto o próprio governo e das instituições de Saúde. "Começamos o isolamento em 19 de março (...) é preciso medidas que permita reabrir o comércio aos poucos com medidas de prevenção e segurança. Sem isso, a cidade também quebra, como um todo. É necessário um meio termo", argumentou Divaldo ao justificar a decisão.
"Podemos mudar isso a qualquer momento", alertou, por sua vez, o secretário municipal de Saúde, Mário Mena Kalil, ao justificar que os números de contágio é que determinarão as futuras ações por parte da gestão municipal.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br