ANO: 26 | Nº: 6577
09/04/2020 Fogo cruzado

Quatro novos leitos devem chegar a Bagé até segunda-feira, diz Arita Bergmann

Foto: Divulgação

A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, anunciou, nesta quarta-feira, dia 8, durante entrevista ao programa Atualidades, da rádio Gaúcha, que Bagé deve receber, nos próximos dias, quatro novos leitos de UTI.
"Temos uma programação de instalação de leitos. Hoje (quarta) estamos instalando 10 leitos em Caxias do Sul, no hospital geral. Leitos esses que o governo do Estado está locando, está pagando com recursos próprios. E tem quatro leitos previstos para Bagé", disse ela ao mencionar que a demora, para envio dos equipamentos - anunciados anteriormente -, dependia de condições técnicas.
"Quero dar a boa notícia. Bagé terá, não posso dizer hora nem data, mas a previsão é sexta ou segunda-feira esses equipamentos estejam em Bagé", mencionou ela ao frisar que este encaminhamento não estava no planejamento atual. "No nosso cronograma, no nosso plano de contingência, seria colocado bem mais lá na frente, para o final de abril, maio. Nós antecipamos em função dos casos (de covid-19) lá do município", completou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...