MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários entram no grupo de risco da segunda etapa de vacinação

Publicada em 10/04/2020
Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários entram no grupo de risco da segunda etapa de vacinação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissionais foram incluídos na próxima fase, que inicia no dia 16

Nesta semana, o Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no dia 16 de abril.
Em Bagé, a segunda fase de imunização contra a Influenza H1N1 atende, a partir do dia 16, além dos caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, os doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento, como as Forças Armadas (quartéis, bombeiros, policiais), servidores da área prisional. Também estão incluídos nesta segunda etapa a população privada de liberdade e doentes crônicos com apresentação da receita médica contendo o CID da doença ou nome da doença do paciente, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
De acordo com a coordenadora de Imunizações da Prefeitura, Tatiana Miranda, não há como precisar o número de caminhoneiros que irão receber a vacina na cidade, devido ao grande fluxo de tráfego destes profissionais na cidade. Contudo, é possível estabelecer o número de funcionários do transporte coletivo que receberão a imunização: 140 trabalhadores da Stadtbus e 160 da Anversa.
Contudo, ainda não foi decidido como será a estratégia de vacinação adotada nessa próxima fase. A Secretaria de Saúde deve anunciar como serão as aplicações a partir da próxima semana.
Terceira fase
O grupo seguinte, que inicia em 9 de maio, será composto por crianças com idade de seis meses até cinco anos 11 meses e 29 dias; gestantes; professores; mulheres que deram à luz até 45 dias (puérperas); e as pessoas privadas de liberdade. Tatiana destaca que a novidade, este ano, é a inclusão também da população entre os 50 e 59 anos. Além disso, pessoas com deficiência também ganharam o direito a serem imunizadas nesta última etapa da vacinação.
Além disso, as visitas domiciliares referentes à primeira fase da vacinação continuam, até todos os idosos serem imunizados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br