MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Estado integraliza pagamento de valores atrasados para Bagé

Publicada em 10/04/2020

Em entrevista coletiva realizada no início da tarde de quinta-feira, o Secretário Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, confirmou a transferência de R$ 404 mil, do governo do Estado, para o município de Bagé, referentes a valores atrasados para o custeio de ações da saúde. “Depois de muito tempo, estamos conseguindo zerar o déficit e pagar em dia os profissionais”, destacou o titular da pasta.
Kalil destacou que, pela manhã, o fundo municipal de saúde havia informado, ao prefeito Divaldo Lara, do PTB, que ainda havia o débito referente ao mês de fevereiro. “Ele (Divaldo) encaminhou ao governador e, à tarde, recebemos, no fundo, o restante, referente à Atenção Básica”, detalhou, ao reforçar que o Executivo deve priorizar a folha de pagamento dos profissionais.
O secretário destacou que a gestão iniciou, em 2017, com 'dois meses de atraso com os profissionais da Upa e Samu. “Agora vamos poder honrar com o mês de março, sendo pago em abril, na próxima semana, e colocar em dia totalmente, cumprindo com o respeito a cada profissional da saúde, neste momento importante”, reiterou.


Acordo com Santa Casa
Kalil também adiantou detalhes sobre a instalação de quatro novos leitos de UTI, com recursos do Estado, em Bagé, que serão organizados na Santa Casa, revelando um acordo com a instituição. “É nosso local de referência. Todos os respiradores estão sendo concentrados no hospital. As equipes de profissionais capazes de trabalhar estão localizados lá. O município fez um acordo para que os valores que não forem repassados por leitos a mais de UTI, sejam todos pagos com recursos públicos municipais. Prefeito autorizou e fizemos este convênio com a Santa Casa”, destaca.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br